Os planos de saúde Humana Saúde, Intermed, Medplan e Unimed suspenderam temporariamente as cirurgias eletivas nos hospitais da rede credenciada, por conta do agravamento da pandemia da covid-19 no Piauí. As empresas divulgaram comunicado oficial nas redes sociais explicando a situação aos beneficiários.
A Humana Saúde e Medplan, que pertencem ao mesmo grupo, recomendaram que todos os médicos e hospitais da rede credenciada não realizem cirurgias eletivas, com exceção daquelas cirurgias inadiáveis ou procedimentos considerados de urgência e emergência.
A Unimed e Intermed, que também são do mesmo grupo, esclareceram que só não serão suspensas as cirurgias cardíacas, oncológicas, neurológicas, além de outras de outras consideradas urgentes. Procedimentos ambulatoriais também estão excluídos da suspensão.
Leitos ocupados
Levantamento feito pelo GP1 na manhã desta quinta-feira (11) aponta que quatro hospitais particulares de Teresina estão com ocupação máxima dos leitos de UTI, são eles: Hospital de Terapia Intensiva (HTI), Hospital São Marcos, Hospital São Paulo e Prontomed. Os dados são do painel epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).
Ver todos os comentários | 0 |