O secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, afirmou nesta sexta-feira (19) que, caso nos próximos dias haja uma maior demanda no estado por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com covid-19, a Sesapi poderá novamente alugar leitos de hospitais particulares.
O anúncio do secretário foi feito logo após reunião do Centro de Operações Emergenciais (COE). Ele informou que, em Teresina, já foram ampliados leitos nos hospitais Getúlio Vargas (HGV), Natan Portela, da Polícia Militar e Universitário. “Caso haja necessidade, a Sesapi fará a contratação de leitos particulares, como aconteceu ano passado”, explicou.
A Sesapi vai ampliar o número de leitos no interior do Piauí, com a implantação de mais cinco leitos de UTI no Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri. Florentino Neto adiantou que está sendo estudada a possibilidade do aumento de leitos nos hospitais de Floriano e Parnaíba.
Por fim o secretário ressaltou a importância de a população seguir tomando todos os cuidados necessários para conter a disseminação da covid-19. “Para vencermos essa guerra temos que unir forças, poder público e sociedade, cada um fazendo a parte que lhe compete”, completou o secretário.
Piripiri
Na última terça-feira (16) o Hospital Chagas Rodrigues emitiu uma nota comunicando que os leitos hospitalares e de UTI reservados para pacientes com covid-19 estavam com ocupação máxima.
Ver todos os comentários | 0 |