O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, confirmou nesta sexta-feira (29), ao governador Wellington Dias (PT-PI), que vai realizar a compra das 54 milhões de doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac.
A sinalização para a compra dos imunizantes foi feita após o chefe do Palácio de Karnak ter encaminhado um ofício ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ministro Pazuello. A informação foi confirmada ao GP1 pelo secretário de Comunicação, Allisson Bacelar.
Veja ofício na íntegra clicando aqui
Caso a compra não fosse realizada pelo Governo Federal, Wellington Dias já tinha afirmado ao GP1 na noite de ontem (28) que o Piauí e os demais estados iriam comprar as vacinas com recursos próprios. “Cobramos posição do presidente da República e ministro da Saúde, pois primeira opção é o ministro comprar e a segunda opção os Estados”, disse.
Mais 3,2 doses liberadas pela Anvisa
Quanto à remessa de 3,2 milhões de doses da vacina Coronavac, que foram aprovadas no lote de 4,8 milhões pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), prevista para serem entregues no dia 3 de fevereiro, o governador piauiense solicitou ao Ministério da Saúde a apresentação de cronograma de entregas a partir dessa data.
“Queremos que as entregas sejam concluídas nas 27 unidades da federação até o dia 7 de fevereiro. Além disso, solicitei autorização para utilização das vacinas que, já disponibilizadas, se encontram reservadas para a segunda dose, a fim de ampliar as condições de atender toda a demanda programada para o público prioritário”, pontuou.
Ver todos os comentários | 0 |