O Comitê de Operações Emergenciais (COE) deverá se reunir na próxima semana para definir o retorno das aulas presenciais no Piauí. As aulas presenciais estão suspensas desde o dia 16 de março devido a pandemia da covid-19. O decreto estadual é válido até dia 22 de setembro.
Conforme informações repassadas ao GP1 pelo secretário de Estado de Educação, Ellen Gera, nesta sexta-feira (18), ainda não há uma data definida para o retorno. O COE deve avaliar quais protocolos deverão ser seguidos e quais áreas estão aptas para o retorno.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ellen Gera
O secretário destacou que até o momento são mínimas as chances de os alunos de ensino Infantil e Fundamental voltarem para as escolas. São médicos, técnicos e vigilância sanitária que decidem quando e como os estudantes e colaboradores poderão retornar para o espaço físico das escolas com segurança.
“Não tem nada definido ainda. O que temos são as equipes técnicas trabalhando, fazendo estudos científicos, avaliando a possibilidade de retorno, já existe uma clareza muito grande de que a Educação Infantil é muito difícil de retomar agora”, afirmou.
O retorno para ensino médio e faculdades da rede pública e privada ainda está sendo avaliado. “A gente está aguardando a possibilidade de que os estudantes que fazem o Enem, a gente poder criar algum ambiente que a gente possa preparar os estudantes com algum movimento na escola. Mas isso não está definido ainda, o COE vai se reunir, e a gente terá uma visão melhor de retorno”, continuou.
Independentemente do retorno das atividades presenciais, Ellen Gera destacou que a Seduc segue reestruturando as escolas. “Independentemente disso, a Seduc, já tem protocolo preparado e vamos passar por um processo de adaptação das escolas independente da data de retorno”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Fiocruz lança documento com orientações sobre volta às aulas na pandemia
Seduc estuda volta às aulas apenas para 3ª série do Ensino Médio no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |