O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou na manhã desta terça-feira (11), nova pesquisa sorológica sobre a covid-19, onde aponta que a taxa de transmissibilidade da doença no Estado se manteve em 0,74%, mesmo com a flexibilização das atividades econômicas. A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 8 de agosto pelo Instituto Amostragem.
Segundo a Sesapi, a taxa de 0,74% vem sendo mantida desde o dia 18 de julho, quando o inquérito soroepidemiológico apontou a redução da reprodução do novo coronavírus. O relatório aponta que a cada 100 infectados, outras 74 pessoas podem contrair a doença. O índice é o menor já registrado no Piauí.
No entanto, o Piauí ainda concentra cinco municípios que registram índices de transmissibilidade acima do nível estadual, são eles; Picos 1,25%, Uruçuí 1,12%, Floriano 1,02% e Parnaíba 0,85.
Ainda de acordo com a Secretária de Saúde, estamos em um ótimo caminho, mas ainda é necessário ter cautela, principalmente em municípios do Sul do estado que seguem com um índice alto de reprodução do vírus.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Saiba as cidades do Piauí com mais casos de covid-19
Quinze freiras testam positivo para covid-19 em convento de Teresina
Teresina registra 3.575 pessoas curadas da covid-19
Wellington Dias comemora diminuição dos óbitos por covid-19
Ver todos os comentários | 0 |