Empresários do ramo de postos de combustíveis estão se organizando para recorrer à Justiça contra os decretos do governador Wellington Dias (PT-PI) e do prefeito Firmino Filho (PSDB), que determinam o fechamento destes estabelecimentos no sábado (04) e no domingo (05), como medida de restrição para conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19).
O GP1 conversou com o presidente do Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis do Estado do Piauí (Sindipostos/PI), Alexandre Valença, e ele esclareceu que essa não é uma ação orquestrada pelo sindicato, contudo, admitiu que um grupo minoritário de empresários pretende acionar a Justiça para garantir o direito de funcionar no final de semana.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Posto de combustível
“Não existe isso por parte do Sindicato que, aliás, negociou com o Governo do Estado e com a Prefeitura para seguir os decretos [e fechar no sábado e domingo]. Agora, tem alguns revendedores que discordam e estão querendo sim entrar na Justiça para abrir no fim de semana”, explicou Alexandre.
Alexandre Valença disse que recomendou a esses revendedores que não fossem à Justiça, mas advertiu que vai respeitar a decisão que for adotada por eles. “O Sindicato pediu para que não acionassem a Justiça, mas também temos que respeitar a decisão deles [empresários]”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias divulga protocolos específicos para retomada das atividades
Veja previsão do tempo para Teresina e outras cinco cidades
Ver todos os comentários | 0 |