Um servidor da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) entrou em contato com o GP1 nesta segunda-feira (8) informando uma que uma auxiliar de serviços gerais testou positivo para covid-19 e que até o momento não foram feitos testes nos demais servidores que tiveram contato com a funcionária. A auxiliar foi afastada das atividades e está cumprindo a quarentena em casa.
“Os servidores que estão aqui na linha de frente querem fazer os exames. Queremos proteção e desinfecção do prédio. Fomos informados que iríamos fazer os testes da covid-19 hoje pela manhã, mas cancelaram e não tem outra data. Temos medo de estar infectados e sem saber, levarmos a doença para dentro de casa”, afirmou o funcionário.
- Foto: Lucas Dias/GP1Funasa
Outro lado
Em entrevista ao GP1 o superintendente da Funasa no Piauí, José Raimundo Costa Cardoso da Silva, explicou que iria se reunir com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Manoel de Moura Neto, para então programar outra data para os testes.
“Estamos programando esses testes em todos os funcionários. Não foi feito segunda pela manhã, porque a demanda da Fundação Municipal de Saúde dessa manhã já tinha sido programada. Estamos programando isso, não vamos deixar de atender não”, afirmou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Teresina registra 3457 casos confirmados e 142 mortes por covid-19
Covid-19: Piauí tem aumento de 47% no número de mortes em uma semana
Ver todos os comentários | 0 |