Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Governo do Piauí prepara retomada de atividades nos órgãos estaduais

“O nosso objetivo é proteger os servidores e a população que precisa de atendimento", destacou o secretário Merlong Solano.

A Secretaria de Administração e Previdência do Piauí (SeadPrev) divulgou, nesta quinta-feira (04), protocolo destinado aos gestores com medidas para a retomada dos trabalhos presenciais nos órgãos do executivo estadual. Mesmo sem data para começar, os gestores já receberam as orientações.

Dentre algumas das medidas estão: controle de acesso nas entradas, instalação de divisórias para garantir distanciamento de pelo menos 1,5m entre as pessoas, reforço da rotina de limpeza, instalação de dispensadores de álcool nos corredores e restrições à circulação de papéis.


“O nosso objetivo é proteger os servidores e a população que precisa de atendimento. Recebemos do governador a tarefa de criar esse documento para ajudar os gestores a tomarem as medidas preventivas, a fim de preparar os órgãos para a retomada dos trabalhos. Para manter o distanciamento, será necessário, em alguns casos, mudar a posição dos móveis, colocar divisórias, pensar na organização da entrada, de forma a evitar aglomeração. Tudo isso precisa ser feito antecipadamente”, explicou o secretário Merlong Solano.

  • Foto: Alef Leão/GP1Merlong SolanoMerlong Solano

No entanto, ainda não há data para a retomada dos trabalhos presenciais, que será feita de maneira gradual, ainda com servidores do grupo de risco trabalhando em casa e outros em escalas de revezamento. Cada gestor poderá fazer adequações no protocolo, de acordo com a realidade do órgão e o tipo de serviço prestado.

“Temos a difícil missão de garantir o atendimento que a sociedade precisa e, ao mesmo tempo, impedir que os órgãos se transformem em focos da doença, uma vez que a circulação de pessoas costumava ser grande nesses locais. Por isso, o pedido que nós fazemos à população é que, na medida do possível, utilize os canais de atendimento remoto, como telefones e e-mails, e só venham caso seja realmente necessário”, destacou Merlong.

Cartilha e cartazes

A Secretaria de Administração e Previdência, junto com a Coordenadoria de Comunicação, criou uma cartilha virtual com orientações para que os servidores possam evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Outra ação desenvolvida pela equipe foi a criação de cartazes com as principais recomendações para as dependências dos órgãos, para que servidor e público estejam bem informados sobre as medidas de prevenção em relação à Covid-19.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.