Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias participa de reunião com Bolsonaro na próxima quinta

Governadores de todos os estados do Brasil vão participar da audiência virtual.

Na próxima quinta-feira (21) o governador Wellington Dias (PT) participa de uma audiência virtual com o presidente da República Jair Messias Bolsonaro (sem partido). Governadores de todos os estados do Brasil vão participar da audiência.

Wellington destacou a importância da reunião em prol de unir esforços dos governadores e do presidente da República para o combate da pandemia do novo coronavírus (covid-19) no país. Além do diálogo, o governador falou da importância de medidas concretas.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias  Governador Wellington Dias

“Estamos enfrentando um inimigo comum que é o coronavírus. Esse que é inimigo tanto da saúde como da economia e há a necessidade de enfrentarmos juntos, porque já levou a óbito mais 16 mil brasileiros. Eu compreendo que neste instante há necessidade não só de diálogo, mas também medidas concretas, onde possamos unificar com um plano nacional”, afirmou.

Conforme Wellington, o plano nacional vai tratar da testagem de exames, garantir leitos de UTIs e estabilização e permitir seguir protocolos médicos em todas as fases da covid-19. Será tratado também das medidas sociais e econômicas para sanar a crise.

“Por que tão logo tenhamos as condições de uma retomada, garantir as condições de um trabalho conjunto entre a União, Estados, Municípios e inciativa privada para a retomada do crescimento, geração de emprego, enfim, tudo aquilo que é necessário”, disse Wellington.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Brasil está sem comando”, diz Wellington em entrevista ao El País

"Posição final é do médico", diz Wellington sobre uso de hidroxicloroquina

Wellington Dias afirma que ainda não definiu se vai prorrogar decreto

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.