O senador Ciro Nogueira (Progressistas) apresentou um Projeto de Lei no Senado Federal solicitando que instituições financeiras suspendam durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19) a cobrança de empréstimos consignados feitos por aposentados e pensionistas.
Caso seja aprovado o PL de Ciro, a suspensão da cobrança deverá perdurar por seis meses. O senador destacou que os idosos estão no grupo de risco e que a renda deverá ser para arcar com as despesas básicas como saúde e alimentação.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro Nogueira
"Em meio a esse cenário aterrador, destacam-se como especialmente vulneráveis os aposentados e pensionistas, em sua maioria idosos e incluídos no grupo de risco do coronavírus, os quais, muitas vezes, necessitam da renda de seus benefícios para arcar com despesas básicas, como aquelas relacionadas a alimentação e saúde”, afirmou o senador.
Também como justificativa ao projeto, Ciro explicou que a suspensão das cobranças geraria um "alívio financeiro” durante a pandemia. "Pensando neles, decidimos elaborar este projeto, que tem o intuito de permitir que esses cidadãos tenham um alívio financeiro, por não precisarem pagar dívidas derivadas de empréstimos consignados durante o período de seis meses, e possam direcionar seus recursos para o sustento próprio e de suas famílias”, finalizou.
Confira o PL aqui
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Covid-19: Ciro Nogueira quer aumentar taxação de fortunas de bancos
Covid-19: Ciro Nogueira é contra proposta de isolar apenas grupos de risco
Ver todos os comentários | 0 |