A administração superior da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) decidiu prorrogar até o dia 31 de maio a suspensão do calendário acadêmico, devido às medidas de isolamento social por conta da pandemia de coronavírus (covid-19). A determinação foi publicada na Portaria Nº 003/2020, assinada nesta quarta-feira (29) pelo reitor Nouga Cardoso Batista.
Apesar de manter a suspensão do calendário, o reitor autorizou a retomada das atividades dos programas de pós-graduação de forma remota, a partir do dia 05 de maio.
“A retomada das atividades dos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu será avaliada pela Coordenação de cada Programa que, junto ao seus respectivos Colegiados deliberarão sobre as ações pedagógicas e metodológicas que serão desenvolvidas para o cumprimento das atividades”, diz a portaria.
Dessa forma, fica autorizada a realização de banca examinadora de qualificação e defesa de dissertação dos cursos de pós-graduação Stricto Sensu por meio de recursos tecnológicos.
Decreto estadual
A decisão da administração superior da Uespi levou em consideração o decreto estadual assinado pelo governador Wellington Dias, que estabeleceu a suspensão de grande parte das atividades no estado. A determinação tem validade até esta quinta-feira (30).
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Hoje mais cedo, Wellington Dias, por meio de suas redes sociais, falou sobre as perspectivas de retomada de algumas atividades. “Eu penso na retomada das atividades e no trabalho, mas ainda não é o momento adequado para reabrir o comércio. Quero pensar nos entes queridos dos 24 óbitos. Me solidarizar, porque sei que é uma grande perda para cada um de nós”, disse o governador, sobre as 24 pessoas que já morreram vítimas da covid-19.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias afirma que não é momento para reabrir o comércio
Chega 513 número de casos confirmados de covid-19 no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |