Representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, estiveram reunidos com membros da Prefeitura de Teresina para discutir medidas para o retorno gradual das atividades econômicas, fechadas por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto, e os diretores executivos da instituição, Mário Lacerda, Delano Rocha e Júlio César Filho; e os secretários municipais de Finanças e Educação de Teresina, Francisco Canindé e Kleber Montezuma, e o professor Washington Bonfim participaram do encontro.
“O Sebrae reconhece o esforço da Prefeitura de Teresina no combate ao coronavírus. O isolamento social é necessário nesse momento, mas igualmente importante é buscar alternativas para o retorno das atividades econômicas, especialmente dos pequenos negócios, que vêm sofrendo bastante com o fechamento temporário dos empreendimentos”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Piauí, Freitas Neto.
- Foto: Alef Leão/GP1 Freitas Neto
O Sebrae, conforme Freitas Neto, vai compartilhar dados para auxiliar a retomada das atividades econômicas e servirá como mediador entre micro e pequenas empresas e o poder municipal, que instituiu o Comitê Gestor de Medidas para Enfrentamento da Pandemia Coronavírus. O comitê é presidido pelo secretário municipal de Governo municipal, Fernando Said.
“Temos uma ampla capilaridade dentro deste segmento e usaremos a nossa rede de contatos para fazer chegar até esse público as medidas preventivas que deverão ser adotadas para uma retomada segura, que não venha de maneira alguma a agravar a situação nesse cenário de pandemia”, acrescentou Freitas Neto.
Comitê
O comitê instituído pela Prefeitura de Teresina tem como objetivo sugerir ao prefeito Firmino Filho medidas para organização e funcionamento urbano. “O prefeito de Teresina instituiu o Comitê para concentrar todo o levantamento de informações e elaboração de respostas para a cidade. Estamos trabalhando no levantamento de dados que possibilitem a identificação, interpretação e previsão de cenários que decorram da curva de disseminação da COVID-19, assim como a necessidade do enfrentamento de efeitos indesejáveis nos campos social e econômico”, declara o secretário municipal de Governo, Fernando Said.
Ver todos os comentários | 0 |