Paralelo ao aumento de casos de coronavírus (covid-19), também crescem as manifestações em favor da retomada gradual e responsável das atividades econômicas. Essa mesma opinião também é compartilhada pelo senador do Piauí, Elmano Férrer (Podemos).
Durante entrevista ao GP1 nesta terça-feira (28), Elmano disse que é importante cuidar da vida, mas alertou que uma crise financeira também pode desencadear outros problemas graves, como o desemprego.
“Sei que é de extrema importância cuidar da vida, cuidar da saúde das pessoas nesse momento de pandemia de coronavírus. Mas não podemos deixar de observar que o desemprego causado por tudo isso, também é muito grave. Por isso, tenho dito que é importante continuar cuidando da vida, mas começar voltar as atividades econômicas de forma gradual e responsável. Precisamos encontrar uma forma de equilibrar as duas coisas”, disse o senador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Senador Elmano Férrer
Elmano Férrer falou também que o Governo Federal não possui condições de continuar concedendo auxilio emergencial, sob pena de comprometer as finanças do País. Ele ainda elogiou a agilidade do presidente Jair Bolsonaro na liberação da ajuda financeira direcionada para os brasileiros sem renda fixa e que foram atingidos pela crise provocada pela pandemia.
“O Governo Federal não tem como continuar liberando auxílio, porque o resultado vai ser o comprometimento do País e isso seria algo desastroso. Por isso, eu entendo a preocupação do presidente Bolsonaro quando ele defende a volta gradual, mas responsável, das atividades comerciais. Essa pandemia não vai passar agora e nós vamos ter que aprender a conviver com ela, tudo com muita responsabilidade”, disse Elmano.
“Do meu tempo de vida pública eu nunca tinha visto uma ação tão rápida para socorrer a população, como aconteceu agora no Governo do presidente Bolsonaro. A equipe trabalhou com muita agilidade e eu posso lhe garantir que eu nunca tinha visto isso antes”, completou Férrer.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Covid-19: Elmano Férrer destina recursos para entidades do Piauí
Elmano Férrer defende Mandetta e diz que não é hora para substituições
Covid-19: Elmano pede urgência no projeto que taxa grandes fortunas
Ver todos os comentários | 0 |