A Prefeitura Municipal de Teresina, comandado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) informou, por meio do Twitter, que por conta da queda da arrecadação durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19) na capital, o órgão suspendeu temporariamente o pagamento do abono férias e antecipação da primeira parcela do 13º a servidores.
Conforme a publicação da prefeitura, o município perdeu cerca de 37% da arrecadação. As medidas, segundo a prefeitura, foram tomadas para garantir o pagamento dos servidores municipais. Com a suspensão das férias e 13º, a prefeitura diz que economizou R$ 1,2 milhão.
O cenário de pandemia do coronavírus provocou uma queda de 37% na arrecadação do município e, para garantir o pagamento dos seus servidores, estamos fazendo alguns ajustes a partir de abril. Um deles é a suspensão temporária do pagamento do abono férias e da antecipação da +
— Prefeitura de Teresina (@prefdeteresina) April 27, 2020
Coronavírus no Piauí
O prefeito Firmino Filho (PSDB) usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (27) para informar que no domingo (26) morreu a 9ª pessoa vítima do novo coronavírus no estado. O gestor lamentou que as pessoas estejam começando a afrouxar o isolamento social.
“Ainda me surpreende muito ler, como tenho lido aqui, as pessoas diminuindo o fato de idosos estarem morrendo por essa doença. Minha mãe morreu aos 83 anos e acho que tínhamos muito o que viver juntos. É uma perda que não dá pra relativizar. Não consigo conceber isso”, disse.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Estado do Piauí registra a 21ª morte por coronavírus
Número de mortes por coronavírus cresceu 50% em uma semana no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |