O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) tem evitado se posicionar sobre as propostas de alguns parlamentares que defendem o adiamento das eleições municipais por conta da pandemia de coronavírus (covid-19). Ao ser questionado pelo GP1 nesta terça-feira (24) sobre o tema, Firmino se esquivou e disse que o momento é de salvar vidas e não discutir política.
“Não é hora de falar em eleição. Primeiro a gente salva vidas e depois a gente discute política”, disse o prefeito da Capital à nossa reportagem.
- Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho
Propostas
O senador Elmano Férrer (Podemos-PI) está coletando assinaturas para aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata sobre o adiamento do pleito por dois anos. Com isso, o Brasil teria eleições unificadas em 2022.
A mesma bandeira está sendo empunhada pelo também senador piauiense, Ciro Nogueira (Progressistas). Na proposta, o senador defende que o fundo eleitoral no valor de R$ 2 bilhões seja destinado para a Saúde do País para combater a pandemia. O mesmo ocorreria com a quantia de mais R$ 2 bilhões, que seria usada para custear as despesas do dia da eleição.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Elmano Férrer protocola PEC para adiar eleições municipais
Após alerta de Mandetta, Ciro volta atrás e sugere adiamento das eleições
Mandetta defende adiar eleições de 2020 para conter coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |