O secretário de Segurança Pública do estado do Piauí, Fábio Abreu, suspendeu por 15 dias as atividades de treinamento, capacitações, formaturas e outros eventos que envolvam aglomerações de pessoas como forma de prevenção ao novo coronavírus, que no Brasil já possui 200 casos confirmados, segundo a última atualização do Ministério da Saúde ocorrida desse domingo, às 19h15.
A portaria nº 12.0000-0022/GS/2020, assinada na manhã desta segunda-feira (16), considerou as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, sobre as medidas de emergência de saúde pública de importância internacional, tendo em vista a classificação da situação mundial do novo coronavírus como pandemia.
- Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Fábio Abreu
A Secretaria de Segurança Pública determinou ainda que estão suspensas por 30 dias as aulas do Projeto Cidadão Mirim em todo o estado do Piauí, a partir do próximo sábado (21).
Mais cedo, o Governo do Estado do Piauí determinou a suspensão das aulas em escolas estaduais, além da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Assim, também foram suspensas as aulas da UFPI, IFPI e outras instituições de ensino superior privadas.
Ainda hoje, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí informou que até o momento há 28 casos suspeitos do Covid-19 no estado.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sobe para 28 o número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí
Instituto Dom Barreto e CEV suspendem aulas devido ao coronavírus
Sejus limita visita a presos no Piauí devido ao coronavírus
Bolsonaro diz que há 'superdimensionamento' sobre coronavírus
Padre Nilton suspende Missa da Misericórdia devido ao coronavírus
Wellington suspende aulas de escolas e da Uespi devido ao coronavírus
UFPI suspende aulas até abril devido a pandemia de coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |