Contemplada com emenda parlamentar do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio para pavimentação de inúmeras ruas, a cidade de São João do Arraial corre o risco de ficar sem os recursos e a população prejudicada. É que a prefeita Vilma Lima (PT) numa espécie de birra, vem colocando dificuldades para assinar a declaração de domínio público, documento indispensável para que a emenda seja liberada.
A prefeita alega que uma das ruas contempladas com o calçamento está inserida no programa “Avançar Cidades”, onde a prefeitura pede um empréstimo de R$ 5 milhões junto a Caixa Econômica Federal, dando como garantia a principal fonte de recursos do município, o FPM.
- Foto: Facebook/Vilma LimaPrefeita Vilma Lima
Uma coisa não se confunde com a outra, a emenda é uma espécie de doação, e não será preciso pagamento posterior, já os recursos citados pela prefeita deverão ser necessariamente pagos, ao longo de anos, comprometendo as administrações vindouras.
Ao que parece, a prefeita está com uma ponta de ciúmes, já que em quase quatro anos de mandato e mais de uma década e meia de administração familiar, pouco foi realizado na cidade pelo seu grupo político.
Feudo eleitoral do deputado estadual Francisco Limma (PT), a cidade possui um dos cinco menores PIB´s do Piauí, mostrando que a “oligarquia familiar” não tem levado o desenvolvimento e muito menos melhoria nas condições de vida a população do município. Ou seja, não faz e não deixa que façam!
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |