Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Robert Rios entrega documentação e PF deve abrir inquérito


A Polícia Federal deve abrir um inquérito ainda esta semana, para apurar o que foi revelado no longo depoimento que o deputado estadual Robert Rios Magalhães, ex-superintendente do órgão no Piauí, prestou espontaneamente à instituição. O teor das declarações está sendo mantido em sigilo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Robert RiosDeputado Estadual Robert Rios

Esta coluna apurou que o depoimento de Robert Rios foi prestado na terça-feira da semana retrasada, dia 8, a um delegado de nome Leonardo. Robert chegou à Polícia Federal por volta das 9 horas, levando várias pastas e só deixou a sede do órgão quando faltavam 15 minutos para o meio dia.


EXCLUSIVAS

Procedimento

Depois de ouvido pelo delegado Leonardo, o depoimento de Robert Rios foi encaminhado à Corregedoria da PF que deve determinar a abertura de inquérito.

Sem as pastas

Quando chegou à Polícia Federal para prestar depoimento espontâneo, terça-feira, dia 8, Robert Rios carregava pelo menos três pastas. À saída da sede da instituição, na Avenida João XXIII, não tinha mais nada debaixo do braço.

"Salto alto" aterrorizado

Ao confirmar a descoberta deste repórter de que estivera prestando longo depoimento à Polícia Federal, o deputado Robert Rios aterrorizou figura piauiense muito conhecida por seu "salto alto".

Quem será

Nas rodas que se formaram em restaurantes da zona leste a partir da última sexta-feira (18), a pergunta era uma só: "quem são os alvos de Robert no depoimento que deu à Polícia Federal?”.

Som e imagem

Há rumores segundo os quais as declarações de Robert Rios à Polícia Federal foram fundamentadas com "som e imagem", mas o deputado não confirma.

Nome na firma

Eleito em outubro de 2014 jovem parlamentar de uma ensolarada cidade nordestina ainda figurava como sócio de empresa familiar em cuja conta "caíram" alguns milhões justamente na véspera da eleição para escolha da direção do colegiado a que pertence.

Ansiedade dá nisso

Ansioso pelo "beneficio" o jovem parlamentar da ensolarada cidade nordestina não se deu conta de que poderia sofrer graves sanções e só tirou seu nome da razão social da empresa familiar depois que os milhões "caíram" na conta.

A sujeira da praça de alimentação do Extra

A praça de alimentação do supermercado Extra da zona leste já merece uma ação enérgica do setor competente da Prefeitura de Teresina.

Banheiro sem sabão

Cliente que for ao banheiro da praça de alimentação do Extra não vai conseguir fazer uma limpeza completa das mãos para em seguida consumir alguma refeição. Nos reservatórios nunca o sabão líquido é encontrado.

Golpe no consumidor

O Extra prepara um golpe no consumidor para o fim do mês: criou preços altíssimos para alguns produtos, entre eles uísques estrangeiros, para baixar na tal de Black Friday ludibriando todo mundo. Para se ter uma ideia, o litro de Old Par está custando hoje R$ 190,00. No Black Friday eles voltam ao preço normal vão dizer que é "super desconto".

Caso de polícia

Essa manobra do Extra é um verdadeiro caso de polícia, O preço hoje de um litro de uísque Old Par não passa de R$ 130,00.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.