O prefeito de União, Paulo Henrique, enviou uma nota de esclarecimento a este blog na noite desta quinta-feira (07), a respeito da nota intitulada "Prefeito Paulo Henrique compra testes da covid-19 em loja de roupas de SP".
Segundo a nota, devido a pandemia, muitas empresas passaram a fornecer outros tipos de produtos e a empresa em questão presta serviços não somente para o fornecimento de confecções, mas atua como comércio atacadista e fornece outros produtos.
Ainda de acordo com a nota, um dos sócios da empresa é natural da China, domiciliado no Brasil e os testes de covid-19 são fabricados lá.
Confira a a nota na íntegra:
ESCLARECIMENTO
Prezados,
Com relação a matéria publicada neste PORTAL GP1, que cita a Prefeitura de União, destacando a aquisição de testes rápidos de Covid-19 em loja, originariamente de confecções, faz-se necessário esclarecer que:
- Em meio a pandemia, muitas empresas estão se adaptaram e passaram a oferecer outros tipos de produtos, a exemplo da Ambev e outras grandes empresas que adquiriram licença para fornecer álcool em gel.
- A empresa em questão presta serviços não somente para o fornecimento de confecções, mas atua como comércio atacadista que fornece outros produtos não especificados, como consta em seu registro. É importante registrar, também, que um dos sócios da empresa é natural da China, domiciliado no Brasil. E não custa lembrar que os testes de Covid 19 são fabricados lá.
Por fim, esclarecemos que a aquisição feita Prefeitura está em conformidade com o que determina a lei, mas mesmo assim, diante da exploração maledicente que alguns fazem da publicidade dada ao fato, determinamos que todo o processo seja revisto, com rigor acentuado, para salvaguardar o erário público e em respeito a nossa população.
Aproveitamos pra informar que, além do nosso portal da transparência, estamos providenciando uma plataforma especial para a prestação de contas de todas as atividades e gastos financeiros relacionados a COVID- 19. Lamentamos muito que este conceituado veículo não tenha nos procurado para que pudéssemos prestar os esclarecimentos necessários, permitindo assim que haja uma deturpação de todo o processo. Como acreditamos na imparcialidade do GP1 , solicitamos publicação desse esclarecimento.
Sem mais para o momento.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de União
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |