Sorteado para relatar o inquérito policial que investiga o prefeito Firmino Filho, o desembargador Pedro de Alcântara Macedo deverá se declarar impedido para atuar no feito.
Isso porque o desembargador é tio do advogado Breno Nunes Macedo, noivo da filha do prefeito, Bárbara Carvalho.
- Foto: GP1Desembargador Pedro de Alcântara Macedo e Firmino Filho
O inquérito foi instaurado pelo Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) para investigar o prefeito pelos crimes de peculato, associação criminosa e a utilização indevida de bens ou rendas públicas em proveito próprio ou alheio.
As irregularidades foram encontradas em pagamentos feitos por Firmino ao empresário Venilson de Oliveira Rocha, proprietário da empresa de fachada VR Serviços, que funcionava em um posto de lavagem e possuía faturamento milionário com locação de automóveis.
Presente
Em 2017, o advogado Breno Nunes Macedo recebeu o dote oferecido pelo prefeito Firmino Filho, seu futuro sogro: um emprego na Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina – Arsete com salário de R$ 4.688,11 (quatro mil, seiscentos e oitenta e oito reais e onze centavos), tendo sido nomeado logo no início deste mandato para ocupar a Coordenação de Relações com o Usuário.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Inquérito que investiga Firmino Filho chega ao Tribunal de Justiça
Firmino Filho presenteia futuro genro com emprego na Prefeitura
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |