Oitenta e seis candidatos a prefeito, 24 a vice, pelo menos 150 participantes de coligações, e mais de 800 candidatos a vereador em todos os municipios piauienses, lançados pelo Partido Progressista (PP) do senador Ciro Nogueira, fizeram da agremiação a que mais colocou nomes à disposição dos eleitores piauienses este ano e fornecem mais uma pista de que o líder do partido tem pretensões de chegar ao Governo do Piauí.
- Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira em convenção municipal do PP
Apesar do lançamento dessa verdadeira "tropa de choque" o senador Ciro Nogueira tem desmentido que pretenda disputar o Governo em 2018, afirmando que seu partido terá candidato sim, ao Karnak, mas "só em 2022". As definições da política, porém, ocorrem no ambiente da disputa e dificilmente uma pretensão dura por tanto tempo. O mais plausível é que toda essa arregimentação do PP, inclusive na Capital, seja para reunir as condições propícias para 2018.
EXCLUSIVAS
Desmentido
- Foto: Lucas Dias/GP1Júlio Arcoverde
Na ausência do senador e da deputada Iracema Portella, que estão em Brasília, o presidente estadual do PP, deputado estadual Júlio Arcoverde, desmentiu ontem (21), em conversa com este repórter, que Ciro pretenda disputar o Karnak na próxima eleição.
Petistas acham que sim
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Petistas próximos ao governador Wellington Dias, um deles baseado dentro do Palácio de Karnak, dizem não ter dúvidas de que Ciro Nogueira está se preparando para disputar o Governo.
Bota para matar
Alguém precisa tomar uma providência contra o abuso que se pratica na lanchonete do aeroporto de Teresina. Lá os preços são para matar quem não ganha dinheiro fácil.
Assalto
Outro assalto contra o povo é praticado no estacionamento do aeroporto. Para o cidadão pagar duas horas de estacionamento é necessário fazer um empréstimno, se não for daqueles privilegiados.
"Comer um pedaço"
Indagado por este repórter sobre o cancelamaneto de um procedimento licitatório num município do Piauí, o jornalista Tomaz Teixeira, detentor de segredos mais do que importantes, foi rápido no gatilho: "é por que 'ele' quer comer um pedaço".
Plano copiado
- Foto: Facebook/Paulo Henrique Candidato Paulo Henrique
Há indicadores de que não foi por ocaso que candidato a prefeito de União expôs plano de Governo idêntico ao apresentado em 2012 por candidata a prefeita de Paraibano, no Maranhão.
Existe um elo
Descobriu-se que a mulher de um advogado nascido na região de Paraibano, tem ligações com a esposa do candidato de União que copiou o plano do municipio maranhense.
Falta de assessoria
Amigos de Teresina do candidato de União que apresentou plano de governo semelhante ao apresentado em Paraibano em 2012, creditam a "marcada" à falta de uma assesoria experiente e competente.
Golpe na campanha
A constatação de que houve um plágio do plano de governo de Paraibano em União, representou duro golpe na campanha do candidato que o apresentou.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |