A deputada federal Joice Hasselmann (PSL) usou sua página no Twitter, na noite dessa quarta-feira (14), para se posicionar contra a aprovação do texto-base do Projeto de Lei do Abuso de Autoridade, na Câmara dos Deputados, que agora segue para sanção ou não do presidente Jair Bolsonaro.
“Que fique claro: sou contra e voto contra o PL do Abuso de Autoridade. Jamais defenderei qualquer abuso, como também jamais moverei uma palha que possa, eventualmente, prejudicar o combate à corrupção, as ações da Lava Jato e afins. #AbusoDeAutoridadeNao”, escreveu a parlamentar.
Hasselmann continuou afirmando que defende que o abuso de autoridade seja punido em casos de “autoridade frouxa”. "Defendo que o abuso de autoridade seja punido em casos de autoridade frouxa! Que tal punir juiz que solta bandido ilegalmente??? Assim eu topo", afirmou.
No total, a proposta apresenta 37 ações que poderão ser consideradas abuso de autoridade, quando praticadas com a finalidade específica de prejudicar alguém ou beneficiar a si mesmo ou a terceiro.
Que fique claro: sou CONTRA e voto CONTRA o PL do Abuso de Autoridade. Jamais defenderei qualquer abuso, como também jamais moverei uma palha que possa, eventualmente, prejudicar o combate à corrupção, as ações da Lava Jato e afins. #AbusoDeAutoridadeNao
— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) August 15, 2019
Defendo que o abuso de autoridade seja punido em casos de AUTORIDADE FROUXA! Que tal punir juiz que solta bandido ilegalmente??? Assim EU TOPO!!#AbusoDeAutoridadeNão
— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) August 15, 2019
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |