Coordenador geral da campanha de Amadeu Campos à prefeitura de Teresina, o deputado estadual Evaldo Gomes, que também é presidente do PTC no Piauí, negou ontem (18) a contratação do advogado maranhense Ronaldo Henrique Santos Ribeiro, o mesmo que defendeu Nairinha de graça, a amiga de Fernanda Lages, para entrar com ação de impugnação de candidatura do prefeito Firmino Filho por ter, segundo a oposição, levado uma banda para sua convenção.
- Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes
Evaldo Gomes garante que se houve algum contato com o advogado não partiu dele e nem de Amadeu Campos, com o qual está altamente sintonizado nessa campanha. Além de ter defendido de graça a estudante Naira Veloso, a Nairinha, amiga de Fernanda Lages que chegou a ser presa pela PolÍcia Federal, Ronaldo foi suspeito de ter envolvimento com a morte do jornalista Décio Sá, em São Luís, por um pistoleiro.
EXCLUSIVAS
Quem fez?
- Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Paulo Roberto
Alguém do PTB fez contato com Ronaldo Santos, segundo apurou a coluna. Os levantamentos indicam que foi o vereador Paulo Roberto da Iluminação.
Totalmente inocente
- Foto: Lucas Dias/GP1Amadeu Campos
Pelo que se soube nas últimas 48 horas, o jornalista Amadeu Campos sequer foi consultado sobre a possibilidade de contratação do advogado maranhense.
Ideia de Jerico
E a ideia de jerico de contratar um advogado com esses antecedentes teria sido mesmo do vereador Paulo Roberto da Iluminação? Ele teria consultado alguém ou agido por conta própria?
Teria consultado
- Foto: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer
Conhecida figura do PTB confidenciou numa roda política que Paulo Roberto da Iluminação não estaria sozinho na empreitada de contratar o advogado maranhense. O vereador teria consultado Elmano Férrer, o senador.
Como ficar rico na politica
Certo vereador piauiense é um prodígio econômico. Quando se elegeu a primeira vez, beneficiado pela legenda morava numa ocupação. Agora, concluindo o segundo mandato e caminhando célere para o terceiro, contabiliza uma frota de carros, uma dezena de casas alugadas e transformou a humilde casa de morada numa mansão capaz de superar as melhores da zona leste.
Irmãos são "Laranjas"
O vereador piauiense ficou rico e mostrou que é esperto: colocou todo o patrimônio em nome de irmãos que ele banca desde muito tempo. Assim não corre o risco de ficar na rua da amargura como alguns políticos que tiveram de ouvir de seus "laranjas" que não tinham mais nada.
Carinha de santo
Com carinha de santo o vereador ficou rico às custas da "viúva" pois dispõe até de caminhões alugados. Quando tinha alguma conta para receber em atraso, fazia "beicinho" para alguns projetos de interesse do prefeito da cidade onde dá verdadeiro show de esperteza.
Queimando o filme
O ex-presidente da Fundação Rio Parnaíba, Francisco Soares, quer "queimar" o filme da Rede Sustentabilidade em Teresina: alegando irregularidades na convenção do partido, entrou na Justiça pedindo o registro da sua candidatura a prefeito.
Vai apoiar Firmino
Na convenção, a Rede decidiu que vai apoiar a candidatura de Firmino Filho à reeleição. Francisco Soares apresentou seu nome como candidato, mas a maioria do partido decidiu pela coligação com o PSDB. Agora Soares discorda da decisão e quer ser candidato. A decisão deve sair nos próximos quatro dias.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |