Uma das mais luxuosas lanchas fabricadas no Brasil foi adquirida pelo Empresário João Costa, irmão do deputado federal Marcelo Castro e proprietário da Construtora Jurema.
O brinquedo fabricado pelo estaleiro Royal Mariner tem o valor aproximado de R$ 2 milhões e conta com 2 quartos fechados, um banheiro completo com vaso elétrico, tanque para 210 litros de água doce, tanque de combustível de 600 Litros, mesas em TEKA no cockpit e cabine, escada telescópica em Inox e geleira, dentre outros itens.
Procedente de Jaboatão dos Guararapes/PE, a lancha havia sido apreendida pela PRF, pois estava sendo transportada de forma irregular. Os policiais abordaram uma carreta de placa EOE -4801 e solicitaram do motorista a Autorização Especial de Trânsito (AET) da lancha. O condutor apresentou a autorização – emitida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com largura excedente de 3.20m.
Após a realização da medição, constatou-se que a carga tinha 3.60m de largura. Veículos que transportam carga superdimensionada, cuja largura varia entre 3.20 – 3.80m, devem ter veículos de escolta credenciada para garantir a segurança durante o trajeto.
Na ocasião foi noticiado por vários órgãos de comunicação que a lancha era avaliada em meio milhão de reais.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |