Um fato pra lá de curioso e que pode tomar grandes proporções, tem chamado à atenção nesta campanha eleitoral no Sul do Piauí.
Na cidade de Bom Jesus, o candidato a prefeito pelo MDB, Nestor Elvas, faz parte da coligação formada ainda pelo Progressistas e PT, no entanto, num exemplo escancarado de infidelidade partidária e desrespeito com os membros do partido, o senador Ciro Nogueira, Presidente Nacional dos Progressistas, declarou abertamente apoio, inclusive com pedidos de votos, para a candidata Cledja Benvindo, do PSDB.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o senador faz um discurso bastante inflamado, onde diz que a única forma que tem de trabalhar por Bom Jesus é com a eleição de Cledja Benvindo.
A atitude do senador vai de encontro ao estatuto do Progressistas que prevê a pena de expulsão para os membros que descumprirem as decisões do partido, “bem como o parlamentar que se opuser, pela atitude ou pelo voto, às diretrizes legitimamente estabelecidas pelos órgãos partidários”.
PS: Quem tem um Ciro Nogueira como aliado não precisa de inimigos...
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |