Haroldo, o chefe do grupo criminoso que aterroriza o Baixo Parnaíba conseguiu furar o cerco da polícia no final da manhã de ontem, na localidade Angico Branco, divisa entre Miguel Alves e Barras, depois de espalhar o terror à frente de um grupo de seis homens, todos utilizando possantes motos, o que levou ao fechamento de escolas em Barras, Nossa Senhora dos Remédios e zona rural de Miguel Alves.
Durante a perseguição os policiais de uma força tarefa conseguiram prender um membro da quadrilha e apreender duas motos.
O nome do bandido que foi preso está sendo mantido em segredo porque ele é considerado peça altamente importante para se chegar aos demais, principalmente a Haroldo, considerado o mais perigoso e acusado de ser matador profissional, assaltante de bancos e traficante de drogas. Tudo começou pela manhã, quando correu em Nossa Senhora dos Remédios a informação de que o bando de Haroldo invadiria escolas.
Imediatamente os diretores suspenderam as aulas e despacharam os alunos que deixaram os colégios com seus pais, que já haviam corrido para o estabelecimentos após a notícia se alastrar. A mesma coisa ocorreu na zona rural de Barras e no grande povoado Angelim do Chico Noca, que fica no município de Miguel Alves fazendo divisa com Barras.
EXCLUSIVAS
É demônio
Haroldo não é conhecido de hoje. Há muito tempo ele é considerado o Demônio do Baixo Parnaíba. Sempre traficou, matou e roubou motos na zona rural de Porto, Nossa Senhora dos Remédios, Barras e Miguel Alves.
Proteção
Os feitos criminosos de Haroldo nunca foram amplamente divulgados na Capital porque ele sempre foi protegido por alguns agentes públicos baseados no interior e pelo medo da população rural de denunciá-lo.
Reinado
Haroldo reinava e seu nome era pronunciado a boca pequena, para que ele não tomasse conhecimento. A população sempre soube que havia "vistas grossas" para ele e por isso sabia que denunciá-lo seria assinar sentença de morte.
Desafio
- Foto: Laura Moura/GP1Fábio Abreu retorna a Secretaria de Segurança
Fábio Abreu tem a obrigação de mostrar o mais rápido possível esse bandido algemado ou crivado de chumbo, se reagir.
A hora de André
O agrônomo, agropecuarista e presidente da APCZ, André Nogueira, segundo amigos próximos, finalmente entendeu que esta é a hora de começar a trabalhar a sua candidatura a prefeito de Corrente, tradicionalíssima cidade do Sul do Estado.
Apoio do João
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1João Mádison Nogueira
André Nogueira terá o apoio incondicional de seu sócio e primo João Mádison Nogueira, um dos mais influentes deputados do estado nos tempos atuais.
"Senta, desequilibrada"
- Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoDeputada Maria do Rosário
Toda vez que a deputada Maria do Rosário (PT) durante as nove horas de sessão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, na madrugada de ontem se levantava e partia para o presidente da mesa, ouvia-se praticamente um coro no plenário: "senta, desequilibrada, senta..."
Ciro vai outra vez
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senador Ciro Nogueira
Ciro Nogueira deverá ser reconduzido à presidência do Progressistas nacional hoje, mesmo enfrentando problemas com a Justiça.
Recondução importante
A recondução de Ciro Nogueira à presidência nacional do seu partido é altamente importante para os seus planos futuros e também para rebater as adversidades.
Sem conversa com Wellington
- Foto: Divulgação/AscomCiro Nogueira e Wellington Dias
A eleição da diretoria nacional do Progressistas é um dos motivos pelos quais Ciro Nogueira ainda não conversou com Wellington Dias sobre a ocupação de espaços dos seus aliados no Governo.
Belê volta
- Foto: José Maria Barros/GP1Belê Medeiros
Anotem para conferir depois: Belê Medeiros volta para uma cadeira na Assembleia Legislativa embora tenha ficado numa suplência. Ela está no Progressistas.
Perto do índio
- Foto: Hélio Alef/GP1Firmino Paulo
Amigos próximos de Firmino Paulo garantem que ele está cada vez mais próximo de Wellington Dias depois de "sofrer uma decepção com o tio Firmino Filho".
"Ex-liso levanta palácio"
Ex-vereador da Capital espalha nos encontros da elite que um "ex-liso está construindo um verdadeiro palácio lá pelas bandas do Socopo".
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |