Diversos internautas relataram que a rede social X, antigo Twitter, apresentou instabilidade na tarde desta quinta-feira (29). O mal funcionamento da plataforma acontece em meio a ameaças do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, contra o proprietário da rede social, o magnata Elon Musk.
Conforme o site Downdetector, que monitora as falhas em serviços digitais, o pico de instabilidade da plataforma aconteceu por volta das 16h45, com mais de 3 mil relatos de usuários, até mesmo dos Estados Unidos, sobre o ocorrido. Das notificações recebidas, 84% ocorreram no aplicativo móvel, enquanto 9% foram no website.
Na noite dessa quarta-feira (28), o magistrado publicou uma intimação contra o CEO do X. Na determinação, Elon Musk tem até 24 horas para informar quem é o representante legal da empresa no Brasil. Caso a medida seja descumprida pelo empresário, a rede social pode ter a atividade suspensa no país.
Embora ainda não tenha encerrado o prazo, alguns usuários da plataforma já enfrentam problemas no momento de manusear a rede social.
Fechamento do escritório no Brasil
Uma semana antes de receber essa intimação, Elon Musk anunciou que o escritório do X no Brasil ia fechar. A medida, segundo ele, é resultado de uma outra decisão do ministro Alexandre de Moraes, a qual classificou como “autoritária”.
Ameaça a funcionário do X
Conforme Elon Musk, um dos funcionários da empresa foi ameaçado de prisão pelo magistrado. Um despacho sigiloso encaminhado ao X, Moraes determina a derrubada de perfis de pessoas investigadas pelo STF, o que não foi acatado pelo empresário por considerar a ordem uma “censura”.
Instagram também teve instabilidade
No mesmo período em que o X apresentou instabilidade, o Instagram também registrou o mesmo caso, porém apenas 300 pessoas relataram ao Downdetector o mal funcionamento da plataforma.
Ver todos os comentários | 0 |