Durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) às obras da ferrovia Transnordestina, em Iguatu, no Ceará, o cerimonial e segurança da Presidência da República recolheram cartazes dos servidores públicos estaduais. A categoria se reuniu para protestar contra o governador Elmano de Freitas (PT), que participava da visita, reivindicando melhores condições para os profissionais.
Todos os que participaram do ato são servidores da Educação do Ceará e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), mas tiveram o material recolhido por um agente da segurança do presidente.
Um dos homens que retirou os cartazes explicou que a medida é feita para evitar a poluição do ambiente, e também para garantir a segurança, visto que o material esconde a cara da pessoa, tornando mais difícil a identificação caso ela faça algo contra as autoridades.
O servidor do Detran-CE, Da Silva, lamentou o episódio, visto que a manifestação tinha apenas o intuito de trazer mais visibilidade para a greve e reivindicações da categoria. “Não estamos aqui para tumultuar, como dito, estamos aqui para chamar a atenção e sensibilizar o governador e, quem sabe, até o presidente da República, se for o caso. Para que eles vejam a nossa luta, que não é só por nós, mas é por nós, por nossos familiares e também pela população cearense”, afirmou Da Silva.
Ver todos os comentários | 0 |