Nas eleições municipais de 2024, que aconteceram no último domingo (06), duas candidatas trans foram eleitas para o cargo de vereadora no Ceará.
A vereadora Edy Lopes, de 47 anos, é bacharel em Serviço Social e concorreu as eleições pela primeira vez este ano. A candidata, do Partido dos Trabalhadores, recebeu 413 votos e, com isso, conseguiu uma das nove cadeiras da Câmara Municipal de Paramoti.
Em suas propostas, Edy defendeu o direito dos animais e disse que representaria a comunidade LGBTQIA+. Nas redes sociais, a candidata agradeceu aos eleitores pela confiança e prometeu honrar os votos que recebeu, exercendo com zelo o cargo de vereadora na Câmara Municipal.
A segunda eleita, Pâmella Nara, de 32 anos, é pós-graduada em gestão escolar e em diversidade, gênero e inclusão. A vereadora também concorreu pela primeira vez este ano, representando o Podemos, conseguido um total de 1.247 votos nas eleições de Sobral, CE.
Em suas pautas, Pêmella defendeu o incentivo ao emprego para pessoas trans, o fortalecimento da agricultura familiar e o combate ao capaticismo.
Ver todos os comentários | 0 |