A Operação Demonte, deflagrada nesta quinta-feira (26), cumpriu 25 mandatos de busca e apreensão, sendo 23 em Fortaleza e dois no Rio Grande do Norte, as prisões se deram por conta da 11° fase da Operação.
Na ação, um servidor público foi preso por suspeitas de integram um grupo criminoso que fraudava concursos públicos no Ceará. As prisões aconteceram em parceria com a polícia civil dos dois estados.
O caso aconteceu no município de Eusébio, em Fortaleza, o homem, de 26 anos, foi apontado como líder do grupo. O homem em questão foi direcionado para a Secretaria da Administração Penitenciaria e Ressocialização (SAP). Em decisão judicial, será colocada uma tornozeleira eletrônica no suspeito, ademais, foi determinado o seu afastamento do cargo público.
Um outro suspeito de ser integrante do grupo, também foi preso em flagrante em Fortaleza. Com o homem foi apreendido uma caixa de munição calibre 38 sem registro, pelas equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) . Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
No Rio Grande do Norte foram presos em flagrante dois homens, com os suspeitos, as equipes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) , om apoio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) encontraram três espingardas calibre 32 e duas espingardas artesanais. Os dois suspeitos também foram autuados por posse ilegal de arma de fogo.