A Universidade Estadual do Ceará (UECE) está oferecendo 7.066 vagas para 2025.1 em cursos de graduação, nas modalidades presencial e à distância. Em quase 50 anos de história, essa é a primeira vez que a instituição oferta um número tão alto de vagas, como explica o reitor da UECE, professor Hidelbrando Soares.

“A UECE tem clareza da sua missão institucional que, além de atuar na tríade ensino, pesquisa e extensão, é democratizar o acesso da população cearense à educação superior pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada. Essa é uma ação decorrente de uma decisão que a Universidade tomou de interiorizar-se ainda mais, de expandir sua presença no estado e, consequentemente, ampliar oportunidades para a população, especialmente do interior do Ceará, em uma estratégia muito eficiente e exitosa”, declarou.

Das vagas ofertadas, 2.850 estão serão direcionadas para os cursos presenciais, 1.274 são de Fortaleza e 1.576 são referentes aos cursos das Unidades da UECE no interior do Estado, que estão situados nos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá, Mombaça, Aracati, Canindé e Quixeramobim. As 4.216 vagas restantes são para os cursos de Educação a Distância (EaD), direcionados aos polos de mais de 40 municípios do interior do Ceará, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O reitor da Universidade destaca que em todas as regiões do Ceará a instituição já tem uma presença marcante, sendo, inclusive, a universidade mais capilarizada do Estado considerando campi presenciais e polos EaD. “A ação que estamos fazendo agora é para ampliar essa presença nas modalidades presencial e a distância. É isso que permite às pessoas do nosso Ceará terem, perto de casa, a própria Universidade, seja com um campus presencial, seja com um polo EaD. É isso que buscamos: chegar mais perto do nosso povo, da nossa gente", afirmou o reitor.

As provas da primeira fase do vestibular tradicional irão acontecer no dia 17 de novembro de 2024. As provas da segunda fase irão ficar para os dias 15 e 16 de dezembro, domingo e segunda-feira, respectivamente. Para o vestibular especial direcionado para os cursos EaD, as inscrições ainda estão abertas, até 27 de novembro. Os candidatos podem realizar inscrição, apenas pela internet, com vagas reservadas para professores, pessoas com Deficiência (PcD), pretos, pardos, indígenas e quilombolas, além de cota social, o vestibular também vai conter a prova de conhecimentos gerais realizada no dia 8 de dezembro de 2024.

Clique aqui para fazer sua inscrição online