Na manhã desta sexta-feira (27), um idoso de 83 anos foi preso no município do Crato, no Ceará, acusado de estuprar a neta, de 7 anos. A denuncia partiu da mãe da vítima, que descobriu o crime através dos desenhos que a menina fazia.
Em depoimento, a mãe contou que, segundo a menor, os desenhos eram relatos das visitas a casa do avô, onde o mesmo a levava para um quarto no andar de cima e cometia os abusos. Ainda segundo a mãe, a criança mudou seu comportamento, ficando agressiva.
A criança passou por exames que comprovaram o estupro. A delegada de Defesa da Mulher do Crato, Kamila Brito, contou que a mãe da menina procurou a delegacia para denunciar o abuso. "Diante disso, emitimos uma guia para o Instituto Médico Legal (IML) e essa vítima foi levada e, de fato, foi constatado o abuso sexual".
A delegada alerta que os pais, além de prestar atenção no comportamento dos filhos, também acreditem em sua palavra. "É um crime em que está só a vítima e o suspeito. Então, a palavra da vítima conta muito. É muito importante que as mães e os pais realizem esse acompanhamento dos filhos e procurem a delegacia mais perto", concluiu Kamila Brito.
O idoso foi preso preventivamente e durante seu depoimento escolheu ficar calado. Ele permanece a disposição da Justiça.
Ver todos os comentários | 0 |