A Polícia Civil do Distrito Federal realizou uma operação para desarticular um grupo criminoso que usava o nome de autoridades de alto escalão e escritórios de advocacia para aplicar golpes. Foram cumpridos, nessa sexta-feira (08), 12 mandados de busca e apreensão em Fortaleza (CE) e no Recife (PE), com apoio das polícias locais.
Segundo informações da Polícia Civil do DF, o golpe funcionava induzindo as vítimas a transferirem valores como "custas" para o suposto levantamento de alvarás, prometendo-lhes o recebimento de quantias decorrentes de alegadas vitórias em ações judiciais.
Ainda de acordo com a polícia, os golpistas utilizavam números de processos reais e se passavam por advogados que, aparentemente, patrocinavam as causas das vítimas.
O grupo criminoso teria movimentado mais de R$ 600 mil com os golpes. Os alvos da operação são investigados por falsa identidade, estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Se condenados, os envolvidos poderão cumprir penas superiores a 20 anos de prisão.
Ver todos os comentários | 0 |