Fechar
GP1

Crato - Ceará

Candidato a vereador é preso acusado de matar adversário no Ceará

O candidato foi conduzido à delegacia Regional de Crato, onde foi autuado em flagrante nessa quinta.

O candidato a vereador José Fernandes de Lima, conhecido como "Dedé Eletricista", de 62 anos, foi preso nessa quinta-feira (03), acusado de matar Claudemiro Pereira da Silva, de 47 anos, também candidato à Câmara Municipal na cidade do Crato, interior do Ceará.

Segundo informações da Policia Militar, Claudemiro foi até a casa de José Fernandes falar com o suspeito. No entanto, logo após a chegada, José Fernandes atirou contra o Claudemiro de dentro de residência. Após os disparos, a vítima tentou se afastar da casa, mas caiu a poucos metros do local. Momentos depois, José Fernandes saiu da casa e se aproximou de Claudemiro, que já estava caído no chão. O suspeito então efetuou três disparos contra a cabeça da vítima antes de retornar à residência.


Foto: ReproduçãoCandidato a vereador José Fernandes de Lima e a arma usada no crime
Candidato a vereador José Fernandes de Lima e a arma usada no crime

Segundo relato do suspeito, ele alegou ter sido agredido anteriormente por Claudemiro e que estaria sendo ameaçado pela vítima. A arma usada no crime, foi apreendida. O candidato foi conduzido à delegacia Regional de Crato, onde foi autuado em flagrante por homicídio.

O vice-prefeito de Crato, André Barreto, divulgou uma nota de pesar lamentado a morte do pai do candidato.

"Repudio toda e qualquer forma de violência e espero que os responsáveis pelo crime sejam rigorosamente punidos pela lei. É urgente que busquemos a paz! Aos familiares, expresso meus mais sinceros sentimentos e minha total solidariedade neste momento tão difícil", diz um trecho da nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.