Fechar
GP1

Fortaleza - Ceará

Pesquisa Real Time Big Data aponta empate nas eleições para prefeito de Fortaleza

Os candidatos André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT) aparecem com 45% das intenções de votos.

A disputa pela Prefeitura de Fortaleza está acirrada entre os candidatos André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT), de acordo com a pesquisa Real Time Big Data. Ambos aparecem com 45% das intenções de voto para o segundo turno.

A pesquisa, encomendada pela Record, foi divulgada nesta terça-feira (15) e entrevistou mil pessoas entre os dias 12 e 14 de outubro.

Foto: ReproduçãoCandidatos a Prefeitura de Fortaleza.
Candidatos a Prefeitura de Fortaleza

Votos brancos e nulos totalizam 6%, enquanto 4% dos entrevistados não souberam responder. O levantamento está registrado no TSE sob o número CE-07058/2024.

Intenções de voto para prefeito de Fortaleza-CE (Estimulada)
  • André Fernandes (PL)
    André Fernandes (PL)
    45,00%
  • Evandro Leitão (PT)
    Evandro Leitão (PT)
    45,00%
  • Nulo / Branco
    6,00%
  • Não sabe / Não opina
    4,00%
Fonte: Real Time Big Data CE-07058/2024

Os candidatos André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT) disputam o segundo turno das eleições para a Prefeitura de Fortaleza, após superarem o atual prefeito José Sarto (PDT), que buscava a reeleição. No primeiro turno, realizado no dia 6 de outubro, Fernandes obteve 40% dos votos válidos, enquanto Evandro recebeu 34,33%.

José Sarto ficou em terceiro lugar, tornando-se o primeiro prefeito da história de Fortaleza, desde a implementação da reeleição em 1997, a não conseguir um mandato consecutivo.

Conheça os candidatos

André Fernandes (PL) é o representante do bloco bolsonarista. Ele iniciou sua trajetória política em 2018, ao ser eleito deputado estadual do Ceará, ancorando-se na campanha presidencial do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em 2022, foi eleito deputado federal.

Evandro Leitão (PT) é o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará. Pertencente ao grupo do governador Elmano de Freitas (PT), do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e do presidente Lula (PT), ele fazia parte do PDT até o final de 2023, quando se filiou ao PT há menos de um ano.

Os eleitores de Fortaleza retornarão às urnas no próximo dia 27 de outubro para escolher o futuro prefeito da capital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.