A cantora e compositora de forró Rita de Cássia morreu nessa terça-feira (3) em Fortaleza, no Ceará, aos 54 anos. A artista havia sido internada ainda na terça e acabou falecendo em decorrência de uma fibrose pulmonar.
Compositora brilhante, Rita de Cássia teve suas músicas gravadas por bandas e artistas como Mastruz com Leite, Amelinha, Aviões do Forró e Frank Aguiar. Dentre as canções, "Meu Vaqueiro, Meu Peão" e "Saga de um Vaqueiro" se destacam por várias regravações.
Nas últimas postagens nas redes sociais, a cantora desejou feliz ano novo no hospital onde estava internada. Ela falava com a voz fraca, em consequência da doença.
O corpo de Rita será levado para a cidade de Alto Santo, onde ela será velada e sepultada nesta quarta-feira (04).
A fibrose pulmonar é caracterizada quando o pulmão do indivíduo fica com cicatrizes no tecido ou passa a ser mais endurecido. A enfermidade reduz a capacidade de expansão do órgão no processo de respiração.
Ícone do forró cearense
Rita de Cássia ficou conhecida nacionalmente pelas letras que fizeram sucesso com a banda Mastruz com Leite. E foi na década de 1990, que Rita de Cássia engatou uma parceria com Emanuel Gurgel, dono das bandas Mastruz com Leite e Cavalo de Pau. A partir daí sua carreira deslanchar sem limites para criação de belas canções que até hoje embalam o público forrozeiro. Atualmente, Rita de Cássia atuava em carreira solo.
Ver todos os comentários | 0 |