Fechar
GP1

Pacajus - Ceará

Série D: 4 de Julho é derrotado pelo Pacajus em atuação ruim

O Índio do Vale venceu por 3 a 1 e conseguiu se garantir na segunda etapa da competição.

Já eliminado, o 4 de Julho não terminou a Série D de uma forma muito agradável, pois a equipe foi derrotada por 3 a 1 para o Pacajus neste domingo (17) pela 14ª rodada da competição, no estádio Ronaldão.

Por outro lado, o Índio do Vale avançou para a próxima fase em sua primeira participação na competição. A classificação só veio, pois, Fluminense-PI e Castanhal perderam suas respectivas partidas no Grupo 2.


O Pacajus sabia que só a vitória interessava, então começou partindo para cima e sufocou o adversário. Logo aos 6 minutos, André Cassaco recebeu bola pela lateral, cruzou para a área e acertou a trave.

Foto: Sávio Ryan/Ascom 4 de Julho4 de Julho e Pacajus pela Série D
4 de Julho e Pacajus pela Série D

O Índio do Vale dominava toda as ações da partida, já o Colorado não se encontrava em campo. A primeira chance da equipe só aconteceu aos 17 minutos, após vacilo do goleiro e deu passe em pé de Samuel, que finalizou na cara do goleiro, na sobra Walbert isolou.

O Pacajus mandava no jogo, e a prova disso foi a equipe abrindo o placar aos 21 minutos. André Cassaco recebe bola dentro da área livre de marcação, dominou e finalizou na saída de Theo.

E a blitz do Índio do Vale seguia a todo vapor. Claudivan finalizou pertinho da trave e em lance inusitado, a bola foi jogada na área, quicou no chão, encobriu o goleiro e chegou na cabeça, que carimbou o travessão. Jânio Daniel até tentou em chute de fora para Gavião, mas a bola subiu.

O 4 de Julho seguiu apagado, já o Pacajus não se cansava de atacar. Em cobrança de falta de Felipe, André Cassaco sobe livre de marcação e obrigou Theo a fazer grande defesa aos 33 minutos.

Foto: Sávio Ryan/ Ascom 4 de Julho4 de Julho e Pacajus pela Série D
4 de Julho e Pacajus pela Série D

No segundo tempo, a partida continuou com a mesma crônica, com o Índio do Vale com ímpeto total e o Gavião sem poder de criação. O resultado disso foi o Pacajus ampliando o placar. Zé Aquiraz cobrou escanteio, Ramon cabeceiou, a bola desviou nos pés de André Cassaco e morreu no fundo do gol.

O 4 de Julho tentou responder em cobrança de falta venenosa de Leandro, mas a bola passou por cima. E os ataques do Gavião pararam por aí, foi aí que o Índio do Vale aproveitou para marcar seu terceiro. Aos 23 minutos, Rayro alça bola na área, Testinha cabeceia e Theo espalma, no rebote a pelota bate em Edson e balança as redes.

Com o resultado muito favorável a seu fator, o Pacajus resolveu tirar o pé do freio, e foi nesse momento que o 4 de Julho saiu mais para o jogo, e foi em um desses lances que saiu o gol. Em cobrança de escanteio, Jânio Daniel desvia de cabeça e bola chega em Fernando, que só empurra para marcar aos 38 minutos.

Após isso, só restou o Índio do Vale administrar o placar. O Gavião até tentou, mas os adversários estavam bem postados no setor defensivo.

Retrospecto

Com a vitória, o Pacajus terminou a fase de grupos dentro da zona de classificação como 3° colocado com 20 pontos. Já o 4 de Julho terminou na lanterna com 13.

Próximos compromissos

O Índio do Vale encara o Rio Branco-AC ainda sem data definida pela CBF. Já Colorado não tem mais calendário para 2022.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.