O cantor Gusttavo Lima recebeu convite direto do presidente nacional do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira, para se filiar à sigla. Ciro avalia a possibilidade de lançar o sertanejo como candidato ao Senado em 2026, uma vez que para disputar a Presidência da República seria necessária a aprovação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Ele tem um convite para disputar o Senado, eleição presidencial está muito vinculada ao apoio do presidente Bolsonaro, para ter viabilidade”, afirmou Ciro ao GP1 nesta terça-feira (11).
![Senador Ciro Nogueira](/media/image_bank/2025/1/senador-ciro-nogueira-551986.jpeg.1200x0_q95_crop.webp)
Vale destacar que Gusttavo Lima também recebeu propostas de outros partidos, como o União Brasil e o Partido Liberal (PL). No entanto, nesses casos, o foco seria uma candidatura ao Senado, e não à Presidência.
Nos bastidores, o cantor tem sido visto com desconfiança por parte da ala bolsonarista, especialmente devido à sua recente aproximação com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).
A cúpula do partido teme que essa movimentação seja uma estratégia política para que Gusttavo Lima desista da disputa presidencial, abrindo espaço para uma eventual candidatura de Caiado.
Ver todos os comentários | 0 |