O delegado Mauro Guimarães Soares, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), foi assassinado durante uma tentativa de assalto na manhã deste sábado (21), na zona oeste de São Paulo. A esposa da vítima, que também é delegada do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), estava junto e reagiu ao roubo, disparando contra o criminoso.
Conforme a Polícia Civil de São Paulo, o delegado foi surpreendido por um homem que tentou roubar seu celular. Houve uma troca de tiros, que atingiu tanto o assaltante quanto o delegado na região do tórax.
Logo em seguida, a companheira da vítima pegou uma arma que caiu ao chão e disparou contra o criminoso.
O caso será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
Durante 35 anos de carreira policial, Mauro Guimarães Soares passou por diversas delegacias da região metropolitana da capital e do interior, até chegar ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde atuava antes de ser morto ao lado de sua esposa, Ana Paula Ramalho Soares, ex-delegada-geral adjunta.
Mauro Soares já havia sido delegado seccional de Sorocaba e atuou em delegacias de Osasco e Carapicuíba. Em São Paulo, uma de suas passagens foi pelo 15º Distrito Policial, no Itaim Bibi. Seu irmão, Maurício Guimarães Soares, foi delegado da Antissequestro, e seu pai, Acrisio, chegou a comandar o Deic.
Ver todos os comentários | 0 |