Fechar
GP1

Brasil

Chapa de filha de ministro do STF é a mais votada na eleição para reitor da UFPR

Os nomes mais votados irão compor a lista tríplice que será encaminhada ao presidente Lula.

O professor Marcos Sunyê foi o mais votado no segundo turno da eleição para a reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), nessa quinta-feira (19). Ele tem como vice a professora Camila Fachin, filha do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Após a conclusão do processo eleitoral, as chapas mais votadas irão compor a lista tríplice que será encaminhada ao Ministério da Educação (MEC) e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que irá escolher o novo reitor.


Foto: Divulgação/UFPRMarcos Sunyê e Camila Fachin
Marcos Sunyê e Camila Fachin

A chapa vencedora recebeu 61,92% dos votos de professores, estudantes, técnicos administrativos e aposentados da UFPR. No primeiro turno, Sunyê e Fachin também foram os mais votados, contudo, como o percentual dos mais votados não atingiu a maioria absoluta de votos, foi necessária a realização de segundo turno.

Marcos Sunyê é professor do Departamento de Informática e Camila Fachin do Departamento de Medicina, sendo atual coordenadora do curso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.