Fechar
GP1

Brasil

Secretário de Silvio Almeida é demitido acusado de assédio moral

Cláudio Augusto Vieira era secretário da Criança e do Adolescente do Ministério dos Direitos Humanos.

O Governo Lula (PT) demitiu Cláudio Augusto Vieira, secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, acusado de assédio moral contra subordinados. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (19).

A saída de Cláudio Augusto ocorre duas semanas após o ministro Silvio Almeida ser demitido da pasta, quando diversas denúncias de assédio sexual vieram à tona.


Foto: Antônio Cruz/Agência BrasilCláudio Augusto Vieira
Cláudio Augusto Vieira

Cláudio Augusto foi alvo de denúncia por supostas 14 irregulares no exercício do cargo, que incluem ameaças de demissão, impedimento de manifestação em reuniões, tratamentos de menosprezo e críticas sobre a vida particular dos servidores.

O agora ex-secretário havia sido denunciado em janeiro, mas o caso acabou sendo arquivado, por ausência de provas. Após a demissão de Silvio Almeida, a investigação foi reaberta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.