O presidente da França, Emmanuel Macron, telefonou para o presidente Lula (PT) nesta segunda-feira (5), ocasião em que elogiou a posição do governo brasileiro em relação à eleição presidencial na Venezuela.
Em nota, o Palácio do Planalto informou que Macron exaltou o posicionamento conjunto emitido por Brasil, Colômbia e México.
“Macron elogiou a posição de Brasil, Colômbia e México emitida em nota conjunta na última quinta-feira (1/8), e a posição do país de estímulo ao diálogo entre o governo e a oposição venezuelana. O presidente Lula reiterou seu compromisso com a busca de uma solução pacífica entre as partes e que respeite a soberania do povo venezuelano”, diz a nota do Planalto.
Em postagem na rede social X, após a ligação, Emmanuel Macron afirmou que, como o presidente Lula, apoia a reivindicação por eleições transparentes na Venezuela.
Com o presidente @Lulaoficial, apoiamos o anseio do povo venezuelano por uma eleição transparente. Essa demanda está no cerne de qualquer democracia.
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) August 5, 2024
“Com o presidente Lula, apoiamos o anseio do povo venezuelano por uma eleição transparente. Essa demanda está no cerne de qualquer democracia”, disse o presidente francês.
Janja em Paris
Ainda conforme o Palácio do Planalto, Macron agradeceu a presença da primeira-dama Janja da Silva na abertura das Olímpiadas de Paris.
Ver todos os comentários | 0 |