Fechar
GP1

Brasil

Deputados federais criticam fechamento do escritório do X no Brasil

A decisão de encerrar os escritórios no Brasil ocorreu por conta da ameaça de prisão a diretores.

Após o anúncio oficial do fechamento do escritório do Twitter/X no Brasil, neste sábado (17), diversos deputados federais manifestaram preocupação com a medida. Para eles, o país apresenta um sério risco à liberdade de expressão e ao ambiente de negócios.

O deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN) ressaltou a importância de um ambiente de negócios estável e livre de pressões. “Esse tipo de atitude só prejudica o Brasil, afastando investimentos e criando um clima de incerteza”, disse.


Já Rodrigo Valadares (União-SE) demonstrou preocupação com impacto que a medida causa na percepção mundial do Brasil. “Ameaçar com prisão os representantes de uma empresa global, como o X, é um golpe na imagem do Brasil no exterior”, afirmou.

De acordo com a rede social e seu dono, Elon Musk, a decisão de encerrar os escritórios no Brasil ocorreu por conta da ameaça de prisão a diretores, por parte do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. “Para proteger a segurança de nossa equipe, tomamos a decisão de encerrar nossas operações no Brasil, com efeito imediato. O serviço X continua disponível para a população do Brasil”, informou o bilionário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.