Fechar
GP1

Brasil

Presidente Lula vai passar a semana dos namorados na Suíça e Itália

Em Genebra, o presidente deve se reunir com o diretor-geral da OIT, Gilbert F. Houngbo, em 13 de junho.

O presidente Lula viajará para Genebra, na Suíça, onde participará da reunião da Organização Internacional do Trabalho (OIT), no 13 de junho, um dia depois do Dia dos Namorados, no Brasil. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto, na terça-feira (04).

Em Genebra, o presidente deve se reunir com o diretor-geral da OIT, Gilbert F. Houngbo. O encontro faz parte da 112ª Conferência Internacional do Trabalho.

Com essa viagem, a Suíça será o 29º país visitado por Lula nesse um ano e meio de seu terceiro mandato. Até segunda-feira (03), contudo, essa viagem não estava prevista nos planos do petista.


Lula também estará na Itália, nos dias 14 e 15 de junho, para participar da Cúpula do G7, que deve reunir os principais países do mundo e vai discutir assuntos como os conflitos entre Rússia e Ucrânia e a guerra de Israel contra o grupo terrorista Hamas.

Até o momento, não há a confirmação se a primeira-dama, Janja, integrará a comitiva presidencial. Lula pretende visitar ainda este ano o México, Paraguai, Bolívia, Chile, Estados Unidos, Rússia e Peru.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.