Em entrevista à rádio CBN, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou na manhã desta terça-feira (18) que Roberto Campos Neto, chefe do Banco Central, “tem lado político” e mais “prejudica do que ajuda”. Esta foi a primeira vez que o chefe do Executivo brasileiro subiu o tom publicamente contra o mandante do BC. Confira abaixo as declarações.
"Só temos uma coisa desajustada neste país: é o comportamento do Banco Central. Essa é uma coisa desajustada. Presidente que tem lado político, que trabalha para prejudicar o país. Não tem explicação a taxa de juros estar como está", declarou Lula.
Lula continuou sua crítica a Campos Neto dizendo que o presidente do BC tem, na verdade, pretensões políticas. "A quem esse rapaz é submetido? Como vai a festa em São Paulo quase assumindo candidatura a cargo no governo de SP? Cadê a economia dele?", indagou.
A respeito do sucessor de Campos Neto, que termina seu mandato neste ano de 2024, Lula disse que indicará para a presidência do Banco Central uma pessoa que tenha "compromisso com o crescimento do país".
Ver todos os comentários | 0 |