Fechar
GP1

Brasil

Gilmar Mendes diz que Sergio Moro 'roubava galinhas' com Deltan Dallagnol

Declaração do ministro se deu durante uma sessão de julgamento da Segunda Turma do STF, nessa terça (10).

Durante um julgamento na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), nessa terça-feira (11), o ministro Gilmar Mendes fez comentários sobre a reunião que teve com o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) em abril deste ano. O magistrado afirmou que o encontro foi “divertido” e disse que o ex-juiz e o ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, “roubavam galinhas juntos”.

“Eu, até num encontro muito divertido que tive não faz muito tempo com o senador Sergio Moro, tive a oportunidade de dizer isso a ele, viva voz, como é do meu feitio. Eu disse a ele, usando uma expressão do nosso mundo rural, que há muito tempo eu já falava e denunciava que ele e Dallagnol roubavam galinhas juntos. É uma expressão lá do meu Mato Grosso”, disse o ministro.

Foto: Gustavo Moreno/SCO/STF e Jefferson Rudy/Agência SenadoGilmar Mendes e Sergio Moro
Gilmar Mendes e Sergio Moro

A declaração do ministro foi feita durante o julgamento de uma reclamação da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o trancamento de uma ação contra a empreiteira Queiroz Galvão, que tramita na 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba.

O voto de Gilmar Mendes durou mais de uma hora e foi marcado por diversas críticas à atuação do Ministério Público nas ações da Lava Jato. O julgamento foi suspenso após pedido de vistas do ministro André Mendonça.


Reunião

O encontro mencionado por Gilmar Mendes aconteceu em abril, quando Sergio Moro era julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em duas ações que pediam a cassação do senador.

Denúncia por calúnia contra ministro

No início de junho, a Primeira Turma do STF acatou, por unanimidade, uma denúncia da PGR e tornou Sergio Moro réu por suposta calúnia contra Gilmar Mendes. A denúncia teve como base um vídeo em que Moro falava em “comprar habeas corpus” ao se referir ao ministro da Suprema Corte.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.