Fechar
GP1

Brasil

Chuvas deixam 300 mil pessoas sem energia no Rio Grande do Sul

O governador do estado, Eduardo Leite, decretou estado de calamidade pública nessa segunda-feira (01).

As fortes chuvas registradas nos últimos dias no Rio Grande do Sul fizeram com que 300 mil pessoas ficassem sem energia elétrica, tendo em vista que os temporais acabaram impactando a rede elétrica e usinas hidrelétricas da região. As concessionárias do estado emitiram um aviso sobre a interrupção do serviço nessa quinta-feira (02).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontou que, em três dias, o índice pluviométrico no Rio Grande do Sul ultrapassou os 400 milímetros, somado aos ventos que chegaram a 152 km/h.


Cerca de 268 mil unidades localizadas na área de concessão da CPFL Energia RGEentre elas residências, comércios e indústrias, ficaram sem energia. A informação foi confirmada pelo Ministério de Minas e Energia.

Alexandre Silveira, que está no comando da pasta, determinou a criação de uma sala de situação para monitorar e adotar medidas necessárias. O Operador Nacional do Sistema (ONS) também avalia o volume de água nos reservatórios das hidrelétricas, especialmente nas usinas Passo Real, dos Bugres e 14 de julho, esta última rompeu parcialmente nessa quinta-feira (02).

Desde domingo (28), o Rio Grande do Sul registra precipitações acima da média, o que provocou inundações e enchentes no estado. Por conta disso, o governador Eduardo Leite declarou estado de calamidade pública nessa segunda-feira (01).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.