Fechar
GP1

Brasil

Aeroporto no Rio Grande do Sul é reaberto para operações de resgate

O terminal é administrado pela Secretaria de Logística e Transportes e estava fechado desde janeiro.

O aeroporto da cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, que estava fechado desde o início do ano, foi reaberto na sexta-feira (10). O terminal é administrado pela Secretaria de Logística e Transportes (Selt).

Entretanto, o aeroporto vai servir apenas de apoio nos resgates humanitários no sul do Estado gaúcho. “Nós fizemos todos os esforços possíveis para essa reabertura, por entender a importância dos aeroportos regionais neste momento”, destacou o titular da Selt, Juvir Costella.


Além do aeroporto de Rio Grande, os demais terminais administrados pela Selt (em Passo Fundo, Santo Ângelo, Torres, Capão da Canoa, Canela, Erechim e Carazinho) continuam operando normalmente.

Segundo o diretor do Departamento Aeroportuário da Selt, Marcelo Macedo, “a infraestrutura do Aeroporto de Rio Grande vai servir para operações de resgate aéreo e voos humanitários”.

Reabastecimento

Já o Aeroporto Lauro Kurtz, de Passo Fundo (RS), está servindo de base para o reabastecimento das aeronaves, que atuam nas operações de resgate.

Na semana passada, o Ministério de Portos e Aeroportos anunciou o acréscimo de 116 voos semanais para os aeroportos regionais no Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Veja a situação dos portos e aeroportos do RS

Os aeroportos administrados pelo governo do Rio Grande do Sul que operam normalmente estão nas seguintes cidades:

Canela;

Capão da Canoa;

Carazinho;

Erechim;

Passo Fundo;

Rio Grande;

Santo Ângelo; e

Torres.

Os aeroportos administrados pela CCR que operam normalmente estão nos seguintes municípios:

Bagé;

Pelotas; e

Uruguaiana.

Aeroportos municipais:

Caxias do Sul: a situação do Aeroporto Municipal de Caxias do Sul é constantemente atualizada. O terminal opera conforme as condições climáticas do momento; e

Santa Cruz do Sul — opera normalmente.

Portos:

Porto de Porto Alegre: suspensas as operações em razão da manutenção do nível do Lago Guaíba acima da cota de inundação;

Porto de Pelotas: embarque de toras de madeira segue suspenso e as atividades estão paralisadas no terminal.

Porto do Rio Grande: opera normalmente; e

Travessia Rio Grande x São José do Norte. O serviço de transporte de veículos funciona normalmente travessia Rio Grande x São José do Norte. No entanto, o transporte de passageiros continua paralisado. As balsas irão trabalhar com os horários de domingo. O transporte vai partir de São José do Norte para Rio Grande às 13h, às 14h, às 16h, às 17h e às 19h. Já de Rio Grande para São José do Norte, as partidas acontecem às 13h, às 15h, às 16h, às 18h e às 20h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.