A Associação Nacional dos Advogados Brasileiros (ANAB) já conta com o sistema de busca dos profissionais inscritos na instituição. O cadastro de todos os advogados filiados pode ser consultado no site https://anab.adv.br/inscritos/.
A consulta é fácil e pública, basta apenas colocar o nome ou número de inscrição do advogado no campo específico.

Em entrevista ao GP1, nesta sexta-feira (10), o advogado e presidente da ANAB no Piauí, Hermenegildo Ribeiro, explicou que o Cadastro Nacional de Advogados ainda não está finalizado. “O Cadastro Nacional dos Advogados já está para consulta, mas ainda em fase experimental porque requer muitos detalhes. É importante frisarmos que a ANAB é a nova advocacia brasileira”, afirmou.
Após a criação desse sistema de consulta o próximo passo será o credenciamento da ANAB juntos aos tribunais de todo o Brasil. “Nós vamos pedir agora o credenciamento junto aos Tribunais Regionais Federais, e obviamente em seguida aos Tribunais de Justiça em cada estado”, pontuou o advogado Hermenegildo que também é conselheiro federal da ANAB nacional.
“O credenciamento é pedido baseado na Resolução 185 do Conselho Nacional de Justiça, que diz que podem elaborar, fazer convênios e credenciamento, tanto a OAB como outras associações de advogados”, argumentou Hermenegildo.
Ver todos os comentários | 0 |