Elon Musk, empresário e dono da rede social X, antigo Twitter, declarou neste domingo (07), que o ministro Alexandre Moraes, deveria deixar o seu cargo na Suprema Corte ou sofrer um impeachment. A declaração aconteceu após o sul-africano fazer uma série de afirmações sobre “censura” na rede social no Brasil.
Segundo Musk, Alexandre de Moraes traiu a Constituição Brasileira e afirmou que irá suspender as restrisções impostas na rede social no Brasil. “Em breve, o X publicará tudo o que é exigido por Alexandre de Moraes e como essas solicitações violam a legislação brasileira. Este juiz traiu descaradamente e repetidamente a Constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment. Vergonha, Alexandre, vergonha”.
Coming shortly, ???? will publish everything demanded by @Alexandre and how those requests violate Brazilian law.
— Elon Musk (@elonmusk) April 7, 2024
This judge has brazenly and repeatedly betrayed the constitution and people of Brazil. He should resign or be impeached.
Shame @Alexandre, shame.
No sábado (06), Elon Musk havia perguntado ao Moraes “por que você está determinado tanta censura no Brasil?”. A publicação do ministro do STF é de 11 de janeiro deste ano, quase três meses antes da pergunta do bilionário sul-africano. Até o momento, o ministro do STF não respondeu ao dono do Twitter/X.
Além disso, Musk afirmou que o STF estava praticando “censura agressiva” e que isso parecia “violar a lei e a vontade do povo do Brasil”.
Ver todos os comentários | 0 |